Danos por temporal – Contacte-nos através do e-mail: sinistros.tempestades@libertyseguros.pt; do telefone: +351 213 124 300 ou 808 243 000; ou fale com o seu agente, saiba mais aqui.

Contacte-nos através do e-mail: sinistros.tempestades@libertyseguros.pt; do telefone: +351 213 124 300 (chamada para a rede fixa nacional) ou 808 243 000 (entre as 9h e as 21h de dias úteis - 0,07€ no primeiro minuto e 0,0277€/min nos restantes (+IVA). Entre as 21h e as 9h de dias úteis, fins de semana e feriados - 0,07€ no primeiro minuto e 0,0084€/min nos restantes (+IVA). Atendimento Telefónico Personalizado das 9h às 17h, todos os dias úteis. Atendimento Telefónico Permanente 24 horas por dia, 365 dias por ano); ou fale com o seu agente.


Rússia e Bielorrússia deixarão de fazer parte do sistema de carta verde, saiba mais aqui.

Na sequência dos acontecimentos internacionais com impacto no sistema de Carta Verde, e das orientações transmitidas pelo Conselho de Gabinetes, a Direção do Gabinete Português de Carta Verde informou as Seguradoras de que os acordos bilaterais celebrados com os Gabinetes de Carta Verde dos Estados da Rússia e da Bielorrússia foram denunciados pelos Estados do Espaço Económico Europeu e pela Suíça, com efeitos a partir de 1 de junho de 2023.

Assim, a partir desta data será necessário celebrar um seguro de fronteira para: veículos provenientes da Rússia e Bielorrússia que queiram entrar no Espaço Económico Europeu e na Suíça, e veículos provenientes dos Estados integrantes do Espaço Económico Europeu ou da Suíça que queiram entrar na Rússia e na Bielorrússia.

Seguindo a limitação de cobertura conferida pelo Gabinete Português de Carta Verde, informamos que as quadrículas identificativas dos Estados da Rússia e a Bielorrússia se encontram traçadas nos certificados internacionais de seguro (carta-verde) emitidos por esta Seguradora, deixando, a partir de 1 de junho de 2023, de ter cobertura territorial a responsabilidade civil decorrente da circulação de veículos que ingressem nestes Estados, não se garantindo qualquer cobertura ou serviço atinente aos sinistros ocorridos nestes Estados posteriores a esta data.

Há coisas que não têm preço! Porque são herança de família, porque nos foram oferecidas por alguém especial ou porque simplesmente já não se fazem.

A além dessas, há sempre outros valores que interessa proteger. Basta pensar em toda a roupa que tem no armário ou nos eletrodomésticos que tem na cozinha. O Liberty 7 Chaves é o seguro para o recheio da sua habitação que, em caso de roubo, incêndio ou inundação, por exemplo, protege os bens que juntou ao longo dos anos.

Não dispensa a leitura da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida.

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Coberturas
Para quem é mais jovem
Com 20.000€ de capital, a opção "Jovem" é indicada para os jovens que compraram ou arrendaram a 1.ª casa, ou profissionais que estão deslocados e têm casa arrendada (ex: Professores).

Para as Famílias
A opção "Famílias", com 35.000€ de capital, é indicada para famílias jovens, com ou sem crianças pequenas.

Para quem já tem mais património
Com 50.000€ de capital, a opção "Família Mais" é a que melhor serve as famílias que já têm um maior património acumulado.


Coberturas Jovem Família Família Mais Franquia
Incêndio Conteúdo €20 000 €35 000 €50 000 Sem Franquia
Tempestades Conteúdo €20 000 €35 000 €50 000 Sem Franquia
Inundações Conteúdo €20 000 €35 000 €50 000 Sem Franquia
Aluimento de Terras Conteúdo €20 000 €35 000 €50 000 Sem Franquia
Danos por Água Conteúdo €20 000 €35 000 €50 000 5% no mínimo €100
Furto ou Roubo de Conteúdo €20 000 €35 000 €50 000 Sem Franquia
Furto Simples de Conteúdo €500 €500 €500 Sem Franquia
Furto ou Roubo de Dinheiro €500 €500 €500 Sem Franquia
Roubo praticado sobre a Pessoa €500 €500 €500 Sem Franquia
Extensões de Cobertura Conteúdo €20 000 €35 000 €50 000 Sem Franquia
RC Proprietário/Arrendatário €2 000 €3 500 €5 000 Sem Franquia
Riscos Acessórios Conteúdo €20 000 €35 000 €50 000 Sem Franquia
Outras Prestações €1 250 €1 250 €1 250 Sem Franquia
Riscos fora da Habitação €2 000 €3 500 €5 000 Sem Franquia
Arrendamento de Residência Provisória €2 000 €3 500 €5 000 Sem Franquia
Vandalismos e Impactos Conteúdo €20 000 €35 000 €50 000 Sem Franquia
Danos por Calor €500 €500 €500 Sem Franquia
Riscos Elétricos Conteúdo €2 000 €3 500 €5 000 5% no mínimo €100
Quebra de Vidros Conteúdo €2 000 €3 500 €5 000 Sem Franquia
Uso Frandulento de Cheques e Cartões €500 €500 €500 Sem Franquia
Responsabilidade Cívil Familiar €75 000 €75 000 €75 000 Sem Franquia
Assistência no Lar Incluída Incluída Incluída Sem Franquia
Proteção Jurídica Incluída Incluída Incluída Sem Franquia
Bens Refrigerados - €500 €500 Sem Franquia
Avaria de Equipamentos - €750 €1000 Sem Franquia
Prémio Total Anual €62,87 €84,68 €117,33
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Perguntas Frequentes
O que é um Seguro Multirriscos Habitação?
É um seguro que se destina a proteger edifícios de habitação e/ou respetivos conteúdos contra acidentes de diferentes naturezas, que ocorram de forma furtuita e imprevista. 
Designa-se multirriscos porque reúne um conjunto de coberturas muito diverso que, para além da habitação, protegem também o próprio segurado e o respetivo agregado familiar.  
O Liberty 7 Chaves é o seguro para o recheio da sua habitação que o protege em diversas situações. 

Posso segurar equipamento de trabalho no meu seguro de habitação?
Sim, estão automaticamente garantidos o mobiliário e os instrumentos profissionais, quando na habitação segura se exerça uma atividade profissional e sempre que aquela não perca o carater principal de habitação até ao limite de 5.000€.

O que se entende por Recheio ou Conteúdo?
O Recheio é composto pelos bens móveis de uso doméstico e pessoal das Pessoas Seguras, que se encontram na habitação segura ou em dependências anexas da mesma, tais como mobiliário, eletrodomésticos, louças e roupas. 
No conceito de recheio ou conteúdo, importa distinguir os chamados Objetos Especiais que se caracterizam como objetos de risco agravado. São eles: 
  • As peles (incluindo abafos de pele); 
  • As antiguidades ou raridades de qualquer natureza (incluindo colchas e rendas antigas); 
  • Objetos em marfim; 
  • As armas de fogo, quando devidamente legalizadas; 
  • Coleções (filatélicas, numismáticas e outras) – estas coleções serão entendidas como um único objeto; 
  • Gravuras, quadros e outros objetos de arte; 
  • Joias, objetos de ouro ou platina, as pérolas, as pedras preciosas (encastradas em adereços ou joias), metais preciosos e os relógios de bolso ou pulso.
Os objetos de valor elevado ficam garantidos até 30% do capital seguro para o conteúdo e até um máximo de €1.250,00 por peça ou coleção, sendo que ficam excluídos quando se encontrem em habitações não permanentes, anexos, arrecadações, garagens, lugares de garagens ou qualquer outra parte exterior.
As coleções, os jogos e os conjuntos serão entendidos como um único objeto.

No Liberty 7 Chaves aplica-se a regra proporcional?
Se o capital seguro indicado na celebração do contrato for inferior ao valor total dos seus bens, o seguro, em caso de sinistro, apenas paga o valor dos sinistros proporcionalmente.
No entanto, ao contratar o Liberty 7 Chaves não têm de se preocupar com a aplicação da regra proporcional, habitualmente utilizada na maioria dos seguros de habitação.

Qual é a duração do contrato?
Os contratos têm sempre duração de 1 ano, com renovações automáticas por igual período de tempo.

Como participar um acidente?
O acidente deverá ser comunicado ao Segurador num prazo de 8 dias, através de uma das seguintes vias: 

Área pessoal de Cliente
E-mail: sinistros@libertyseguros.pt
Agente Liberty 
Correio: Av. D. João II, N.º 11 - 5.º 1998-036 Lisboa

Caso pretenda efetuar a sua participação no portal, poderá aceder a este link. Na eventualidade de se tratar de um Sinistro por Furto ou Roubo deverá, ainda, participar o ocorrido às autoridades policiais competentes, de forma a obter um Auto que discrimine os bens roubados e posteriormente disponibilizá-lo ao Segurador. 

Se optar por enviar a participação de outra forma, certifique-se que faz referência às seguintes informações: 

Nº da Apólice; 
Pessoa a contactar para regularização (nome, morada, telefone e e-mail); 
Data e hora do sinistro;
Descrição pormenorizada do sinistro; 
Local do sinistro; 
Causador do sinistro se diferente do segurado; 
Relação com o lesado (familiar, de trabalho, outra), se aplicável; 
Informação sobre o lesado (Nome completo, morada, número de contribuinte, telefone, montante provável dos danos, tipo de danos - materiais ou corporais), se aplicável; 
Identificação de testemunhas presenciais e/ou autoridades que tenham tomado conta da ocorrência; 
NIB.
Como posso ter informação sobre um processo de sinistro?
Para saber como está a decorrer o processo de sinistro, contacte o seu mediador a nível nacional, bem como a nossa Linha de Apoio Cliente - 808 243 000 ou através de WhatsApp utilizando o número 961 156 555.

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