Liberty 7 Chaves
Porque damos valor às suas coisas.
Há coisas que não têm preço! Porque são herança de família, porque nos foram oferecidas por alguém especial ou porque simplesmente já não se fazem.
E além dessas, há sempre outros valores que interessa proteger. Basta pensar em toda a roupa que tem no armário ou nos eletrodomésticos que tem na cozinha. O Liberty 7 Chaves é o seguro para o recheio da sua habitação que, em caso de roubo, incêndio ou inundação, por exemplo, protege os bens que juntou ao longo dos anos.
Vantagens
Saiba mais sobre as nossas coberturas
Coberturas
Coberturas | Jovem | Família | Família Mais | Franquia |
---|---|---|---|---|
Incêndio Conteúdo | €20 000 | €35 000 | €50 000 | Sem Franquia |
Tempestades Conteúdo | €20 000 | €35 000 | €50 000 | Sem Franquia |
Inundações Conteúdo | €20 000 | €35 000 | €50 000 | Sem Franquia |
Aluimento de Terras Conteúdo | €20 000 | €35 000 | €50 000 | Sem Franquia |
Danos por Água Conteúdo | €20 000 | €35 000 | €50 000 | 5% no mínimo €100 |
Furto ou Roubo de Conteúdo | €20 000 | €35 000 | €50 000 | Sem Franquia |
Furto Simples de Conteúdo | €500 | €500 | €500 | Sem Franquia |
Furto ou Roubo de Dinheiro | €500 | €500 | €500 | Sem Franquia |
Roubo praticado sobre a Pessoa | €500 | €500 | €500 | Sem Franquia |
Extensões de Cobertura Conteúdo | €20 000 | €35 000 | €50 000 | Sem Franquia |
RC Proprietário/Arrendatário | €2 000 | €3 500 | €5 000 | Sem Franquia |
Riscos Acessórios Conteúdo | €20 000 | €35 000 | €50 000 | Sem Franquia |
Outras Prestações | €1 250 | €1 250 | €1 250 | Sem Franquia |
Riscos fora da Habitação | €2 000 | €3 500 | €5 000 | Sem Franquia |
Arrendamento de Residência Provisória | €2 000 | €3 500 | €5 000 | Sem Franquia |
Vandalismos e Impactos Conteúdo | €20 000 | €35 000 | €50 000 | Sem Franquia |
Danos por Calor | €500 | €500 | €500 | Sem Franquia |
Riscos Elétricos Conteúdo | €2 000 | €3 500 | €5 000 | 5% no mínimo €100 |
Quebra de Vidros Conteúdo | €2 000 | €3 500 | €5 000 | Sem Franquia |
Uso Fraudulento de Cheques e Cartões | €500 | €500 | €500 | Sem Franquia |
Responsabilidade Civil Familiar | €75 000 | €75 000 | €75 000 | Sem Franquia |
Assistência no Lar | Incluída | Incluída | Incluída | Sem Franquia |
Proteção Jurídica | Incluída | Incluída | Incluída | Sem Franquia |
Bens Refrigerados | - | €500 | €500 | Sem Franquia |
Avaria de Equipamentos | - | €750 | €1 000 | Sem Franquia |
Perguntas frequentes
É um seguro que se destina a proteger edifícios de habitação e/ou respetivos conteúdos contra acidentes de diferentes naturezas, que ocorram de forma furtuita e imprevista.
Designa-se multirriscos porque reúne um conjunto de coberturas muito diverso que, para além da habitação, protegem também o próprio segurado e o respetivo agregado familiar.
O Liberty 7 Chaves é o seguro para o recheio da sua habitação que o protege em diversas situações.
Sim, estão automaticamente garantidos o mobiliário e os instrumentos profissionais, quando na habitação segura se exerça uma atividade profissional e sempre que aquela não perca o carater principal de habitação até ao limite de 5 000,00 €.
O Recheio é composto pelos bens móveis de uso doméstico e pessoal das Pessoas Seguras, que se encontram na habitação segura ou em dependências anexas da mesma, tais como mobiliário, eletrodomésticos, louças e roupas.
No conceito de recheio ou conteúdo, importa distinguir os chamados Objetos Especiais que se caracterizam como objetos de risco agravado. São eles:
- As peles (incluindo abafos de pele);
- As antiguidades ou raridades de qualquer natureza (incluindo colchas e rendas antigas);
- Objetos em marfim;
- As armas de fogo, quando devidamente legalizadas;
- Coleções (filatélicas, numismáticas e outras) – estas coleções serão entendidas como um único objeto;
- Gravuras, quadros e outros objetos de arte;
- Joias, objetos de ouro ou platina, as pérolas, as pedras preciosas (encastradas em adereços ou joias), metais preciosos e os relógios de bolso ou pulso.
Os objetos de valor elevado ficam garantidos até 30% do capital seguro para o conteúdo e até um máximo de 1 250,00 € por peça ou coleção, sendo que ficam excluídos quando se encontrem em habitações não permanentes, anexos, arrecadações, garagens, lugares de garagens ou qualquer outra parte exterior.
As coleções, os jogos e os conjuntos serão entendidos como um único objeto.
Se o capital seguro indicado na celebração do contrato for inferior ao valor total dos seus bens, o seguro, em caso de sinistro, apenas paga o valor dos sinistros proporcionalmente.
No entanto, ao contratar o Liberty 7 Chaves não têm de se preocupar com a aplicação da regra proporcional, habitualmente utilizada na maioria dos seguros de habitação.
Os contratos têm sempre duração de 1 ano, com renovações automáticas por igual período de tempo.
O sinistro deve ser comunicado ao Segurador num prazo de 8 dias, através de uma das seguintes vias:
- Website www.libertyseguros.pt, na sua Área Pessoal;
- E-mail: sinistros@libertyseguros.pt;
- Agente Liberty Seguros;
- Correio: Av. D. João II, N.º 11 - 8.º 1998-036 Lisboa
Caso pretenda efetuar a sua participação via e-mail, fax ou correio, é possível descarregar o Formulário de Participação de Sinistro Multirriscos Habitação para o efeito no portal de Cliente Liberty Seguros. Caso se trate de um Sinistro por Furto ou Roubo, deverá ainda participar o ocorrido às autoridades policiais competentes, de forma a obter um Auto que discrimine os bens roubados e posteriormente disponibilizá-lo ao Segurador. O formulário de participação de sinistros identifica toda a informação adicional necessária para o Segurador poder tomar nota da ocorrência.
No entanto, se optar por enviar a participação de outra forma, certifique-se que faz referência às seguintes informações:
- N.º da Apólice;
- Pessoa a contactar para regularização (nome, morada, telefone e e-mail);
- Data e hora do sinistro;
- Descrição pormenorizada do sinistro;
- Local do sinistro;
- Causador do sinistro se diferente do segurado;
- Relação com o lesado (familiar, de trabalho, outra), se aplicável;
- Informação sobre o lesado (Nome completo, morada, número de contribuinte, telefone, montante provável dos danos, tipo de danos - materiais ou corporais), se aplicável;
- Identificação de testemunhas presenciais e/ou autoridades que tenham tomado conta da ocorrência;
- Comprovativo de IBAN.
Para saber como está a decorrer o processo de sinistro, contacte o seu mediador a nível nacional, a nossa Linha de Apoio ao Cliente através do + 351 213 124 300 (chamada para a rede fixa nacional); pode ainda contactar-nos através de WhatsApp utilizando o número + 351 961 156 555 (chamada com ligação à Internet) ou do 808 243 000 (entre as 9h e as 21h de dias úteis - 0,07€ no primeiro minuto e 0,0277€/min nos restantes (+IVA); entre as 21h e as 9h de dias úteis, fins de semana e feriados - 0,07€ no primeiro minuto e 0,0084€/min nos restantes (+IVA).
Atendimento Personalizado das 9h às 17h, todos os dias úteis Atendimento Permanente 24 horas por dia, 365 dias por ano.
Precisa de ajuda?
Falar com um agente
Encontre os agentes mais próximos da sua localização
Simular seguro
Descubra todas as condições que temos para si
Mais informações
Entre em contacto connosco e receba as informações que procura
-
PUB. Não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida.