Lazer-Bike

Liberty Bike

Porque a meta é a sua segurança.

A aposta forte no ciclismo motivou a Liberty Seguros a alargar a oferta de proteção a todos aqueles que usam a bicicleta para convívio com os amigos, para fazer exercício ou simplesmente para descontrair.

O Liberty Bike é um seguro à medida das suas aventuras, que o ajuda a desfrutar de grandes momentos ao ar livre, sem preocupações.

Saiba mais sobre as nossas coberturas

Completo e Inovador

Proteção para si e para a sua bicicleta.

Isenção de Franquias por Sinistro

Não tem custos ao acionar o seguro.

Adesão Simples

Fácil e sem complicações.

Livre escolha do Serviço Hospitalar

Pode escolher um hospital público ou privado ou ainda a Rede de Clínicas da Liberty Seguros.

Coberturas

Acidentes Pessoais + Responsabilidade Civil
Coberturas Franquia
Morte ou Invalidez Permanente €25,000.00
Despesas de Tratamento e Repatriamento €4,000.00
Despesas de Funeral €2,500.00
Responsabilidade Civil €50,000.00

Perguntas frequentes

A prática de cicloturismo é uma das melhores formas de poder juntar o exercício físico em contacto com a natureza, com o convívio com os amigos, o respeito pelo ambiente e uma sensação única de liberdade. 

No entanto, nenhuma atividade está isenta de riscos. Por isso, e para que possa desfrutar em pleno os momentos de lazer que a bicicleta lhe proporciona, deverá ter um seguro que cubra todos os danos pessoais e materiais que daí possam decorrer, por muito improváveis que lhe pareçam.

Todos os praticantes de cicloturismo, entendendo-se como tal qualquer pessoa que utilize a bicicleta para atividades de lazer.

  • A Responsabilidade civil, quando utilizando a bicicleta, até um capital de 50.000,00 € - cobertura base
  • Os acidentes pessoais quando utilizando a bicicleta até um capital de 25.000,00 € - cobertura opcional 
  • Os danos e o Roubo da bicicleta quando transportada, devidamente acondicionada, até um capital de 1.500,00 € - cobertura opcional

Este seguro não cobre quaisquer provas de competição. O âmbito do Liberty Bike são as atividades de lazer relacionadas com a utilização da bicicleta, não as competições.

O Liberty Bike cobre as atividades de cicloturismo relacionadas com o lazer, em que se incluem os passeios de BTT.

Como tomador, 18 anos.

Se não tiverem sido feitas melhorias na bicicleta, e se o seu estado de conservação for o de uma utilização normal, considera-se cerca de 50% do seu valor. Poderá, no entanto, pedir uma avaliação a uma casa da especialidade em que seja referido o valor atual da bicicleta. Quando necessário o seu Agente de Seguros irá também verificar o bom estado de conservação da bicicleta.

Não. A cobertura de Acidentes Pessoais é obrigatoriamente subscrita em conjunto com a de Responsabilidade Civil.

Sim. A cobertura de Responsabilidade Civil pode ser contratada isoladamente. 

Os contratos têm sempre duração de 1 ano, com renovações automáticas por igual período de tempo.

O Sinistro deverá ser comunicado ao Segurador num prazo de 8 dias, através de uma das seguintes vias: 

  • Através da sua página de Cliente
  • E-mail: sinistros@libertyseguros.pt
  • Agente Liberty 
  • Correio: Av. D. João II, N.º 11 - 8.º 1998-036 Lisboa

Caso se trate de um sinistro relativo à cobertura Acidentes com o meio de transporte ou Roubo da bicicleta deverá, ainda, participar o ocorrido às autoridades policiais competentes, de forma a obter um Auto que discrimine os bens roubados e posteriormente disponibilizá-lo ao Segurador, bem como um orçamento de reparação dos bens danificados e cópia das faturas de aquisição dos bens furtados ou roubados. 

Sempre que possível deverão ser enviadas fotografias dos bens danificados.

Se optar por enviar a participação de outra forma, certifique-se que faz referência às seguintes informações:

  • N.º da Apólice;
  • Pessoa a contactar para regularização (nome, morada, telefone e e-mail);
  • Data e hora do sinistro;
  • Descrição pormenorizada do sinistro;
  • Local do sinistro;
  • Causador do sinistro se diferente do segurado;
  • Relação com o lesado (familiar, de trabalho, outra), se aplicável;
  • Informação sobre o lesado (Nome completo, morada, número de contribuinte, telefone, montante provável dos danos, tipo de danos - materiais ou corporais), se aplicável;
  • Identificação de testemunhas presenciais e/ou autoridades que tenham tomado conta da ocorrência;
  • Comprovativo de IBAN

Para saber como está a decorrer o processo de sinistro, pode contactar:

  • O seu mediador; 
  • A nossa Linha de Apoio ao Cliente através do número + 351 213 124 300 (chamada para a rede fixa nacional);
  • Pode ainda contactar-nos através de WhatsApp utilizando o número + 351 961 156 555 (chamada com ligação à Internet) ou do número 808 243 000 entre as 9h e as 21h de dias úteis - 0,07€ no primeiro minuto e 0,0277€/min nos restantes (+IVA); entre as 21h e as 9h de dias úteis, fins de semana e feriados - 0,07€ no primeiro minuto e 0,0084€/min nos restantes (+IVA). 

Atendimento Personalizado das 9h às 17h, todos os dias úteis. 

Atendimento Permanente 24 horas por dia, 365 dias por ano.

Em caso de Sinistro, o mais importante é manter a calma, tomar todas as medidas para a contenção dos danos e não destruir os salvados do sinistro, pois poderá ser necessário avaliar os mesmos. Nesta situação não deverá ainda assumir qualquer responsabilidade pelo acidente sem consultar previamente o seu Segurador. Em caso de emergência, ligue o 112 e solicite assistência médica, a presença da polícia para tomar nota da ocorrência e/ou o auxílio dos bombeiros.

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