Vida - vida

Liberty Vida

Porque devemos proteger o futuro.

Garanta o futuro de quem mais gosta com o Liberty Vida, um seguro de vida feito a pensar na sua família, que garante o pagamento de um capital caso algum imprevisto aconteça.

Vantagens

Ícone de depesas de funeral

Garante à sua família o capital escolhido por si

Em caso de falecimento ou invalidez absoluta e definitiva (IAD), a sua família receberá o capital contratado, previamente definido por si.

Ícone de lâmpada com euro

Grande variedade e preços únicos

Tem à sua disposição uma extensa gama de coberturas.

Ícone de subida de capital

Atualização automática do capital seguro

Pode optar pelo capital crescente, que é revalorizado anualmente de acordo com o IPC (Índice de Preços do Consumidor) fixado pelo Instituto Nacional de Estatística.

Coberturas complementares

As informações aqui contidas devem ser interpretadas à luz das cláusulas constantes nas Condições Gerais e Especiais do conteúdo do Seguro a que dizem respeito.

Em caso de Invalidez Total e Permanente, receberá o capital contratado, que o compensará da perda de rendimentos e lhe facilitará o acesso aos mais avançados tratamentos médicos.

Caso a morte ou invalidez sejam causadas por acidente, a indemnização poderá duplicar ou triplicar, consoante a opção contratada. 

Caso o falecimento decorra de Enfarte Agudo do Miocárdio, terá direito ao capital adicional contratado nesta garantia.

Quando diagnosticada uma doença grave, e desde que decorrido o prazo de sobrevivência, receberá de imediato o capital contratado, que lhe permitirá recorrer às melhores clínicas e médicos. Em caso de falecimento ou invalidez absoluta e definitiva durante a vigência do contrato, será ainda pago o capital definido na cobertura base.

A Liberty Seguros paga o seu seguro. Em caso de incapacidade profissional total e ininterrupta, e até aos 65 anos de idade, a Liberty Seguros pagará, por si, todos os prémios até ao termo do contrato.

Perguntas frequentes

O Liberty Vida é um seguro de vida feito a pensar na sua proteção e na da sua família. Garante o pagamento de um capital caso alguma fatalidade aconteça. 

É o pagamento de um capital previamente definido por si, em caso do seu falecimento ou invalidez absoluta e definitiva. 

Tem à sua disposição uma extensa gama de coberturas complementares e poderá ainda multiplicar os seus capitais:

  • Invalidez Total e Permanente
  • Diagnóstico de Doenças Graves
  • Enfarte Agudo do Miocárdio
  • Morte ou Invalidez Total e Permanente por Acidente

Subscrevendo alguma ou algumas destas coberturas ficará mais protegido. Se, por exemplo, contrair uma Invalidez total e permanente, receberá um capital ou uma renda que o compensará da perda de rendimentos e lhe facilitará o acesso aos mais avançados tratamentos médicos. 

Pode ainda antecipar o recebimento de um capital adicional em caso de diagnóstico de uma doença grave. 

 

Quando diagnosticada uma doença grave e desde que decorrido o prazo de sobrevivência, receberá de imediato um capital que lhe permitirá recorrer às melhores clínicas e médicos. Em caso de falecimento ou invalidez absoluta e definitiva durante a vigência do contrato será ainda pago o capital que definiu no seguro base. 

Morte ou IAD por Acidente:

Para minorar os efeitos deste acontecimento súbito, inesperado e abrupto, poderá ficar estabelecida na apólice uma importância a pagar cujo valor duplique ou triplique o capital base do contrato. 

Morte por Enfarte Agudo do Miocárdio: 

Embora, do ponto de vista médico geral, não seja considerado um falecimento por acidente, assume aspetos semelhantes na emotividade e nas repercussões económicas dos familiares devido ao acometimento súbito e inesperado verificado na grande maioria dos casos. 

Para minorar as repercussões económicas, a Liberty Seguros permite estipular um capital para ser pago ao(s) Beneficiário(s) adicionalmente ao capital base e, tal com este, isento de Imposto Sucessório. 

Sim, o Liberty Vida cumpre as exigências dos Créditos Habitação, sendo o seguro ideal para quem recorre ao crédito para comprar casa, garantindo o pagamento do montante total em dívida do Crédito Habitação, caso aconteça algum imprevisto.

Sim, é possível proceder a qualquer momento, durante a vigência do contrato, à alteração de capital das coberturas principal e complementar. Se se tratar de aumento, poderão ser necessárias novas formalidades médicas.

Sim, só a cobertura principal é obrigatória. As outras coberturas são facultativas dependendo do plano de proteção mais ou menos completo que pretender.

A idade mínima no início do contrato é de 16 anos. 

A idade máxima no início do contrato é de 65 anos para a cobertura principal e 60 para as coberturas de Invalidez e 55 anos Doenças graves. No final do contrato a idade máxima é de 80 anos para a cobertura principal e 67 anos para a Invalidez e 65 anos para as atrás referidas. 

Depende, pois existem vários escalões, consoante a idade e o capital que pretender contratar.

Precisa de ajuda?

Falar com um agente

Encontre os agentes mais próximos da sua localização

Ícone de adaptar coberturas

Simular seguro

Descubra todas as condições que temos para si

Mais informações

Entre em contacto connosco e receba as informações que procura