Participar acidente

mobile app

Formulário de participação de acidentes automóvel ou motas

Preencha o formulário de participação de acidentes abaixo, responderemos o mais breve possível. 

Se preferir, envie-nos um e-mail para o endereço sinistros@libertyseguros.pt ou contacte-nos através dos nossos números gerais ou de assistência

Pode ainda utilizar a app e-SEGURNET (mais informação em www.e-segurnet.pt), uma aplicação criada pelas seguradoras e que constitui uma alternativa mais simples e intuitiva, que pode ter no seu telemóvel, substituindo a tradicional "Declaração Amigável", ou DAAA.

 

Formulário de Participação de Acidentes Automóvel ou Motas

O que fazer em caso de acidente?

A Liberty Seguros está pronta a apoiá-lo em todas as situações imprevistas da Vida.

Seguro automóvel ou motas

Utilize o formulário de participação de acidentes, envie-nos um e-mail para sinistros@libertyseguros.pt ou contacte-nos através dos nossos números gerais ou de assistência

Para acidentes automóvel, pode ainda utilizar a app e-SEGURNET.

Ícone de pessoas

Outros seguros

Para os produtos Lar, Lazer, Animais e Acidentes Pessoais, utilize o email sinistros@libertyseguros.pt.

Para os produtos Vida, utilize o email sinistros.vida@libertyseguros.pt

 

Ícone de um negócio

Acidentes de trabalho

A participação de acidentes de trabalho é efetuada, obrigatoriamente, por via informática, pelo empregador (no prazo de 24 horas a partir da data do conhecimento do acidente). 

Participar acidentes de trabalho

O que fazer no caso de um acidente de trabalho?

A participação de acidentes de trabalho tem o seu regime legal estabelecido na Lei n.º 98/2009, de 4 de setembro, no Decreto-Lei n.º 106/2017, de 29 de agosto e na Portaria n.º 14/2018, de 11 de janeiro. 

Desta forma, a participação de acidentes de trabalho passa a ser efetuada, obrigatoriamente, por via informática, no prazo de 24 horas a partir da data do conhecimento do acidente pelo empregador, constituindo contraordenação grave para a entidade empregadora o não cumprimento desta obrigação. 

Como participar um acidente de trabalho? 

1) Empresas com mais de 10 trabalhadores 

O preenchimento da participação eletrónica é obrigatório e está disponível diretamente no site da Associação Portuguesa de Seguradores (https://pat.apseguradores.pt/). 

2) Empresas até 10 trabalhadores, trabalhadores independentes ou de serviço doméstico 

O preenchimento do formulário da participação de acidentes aqui disponível deve ser enviado para o endereço eletrónico sinistros@libertyseguros.pt

Antes de preencher por favor leia as instruções e caso necessite consulte as tabelas. 

Em alternativa, de forma a garantirmos a celeridade e correção dos dados, poderá proceder ao preenchimento de todas as participações pela via eletrónica. 

Assistência Clínica Liberty 

800 505 112 (Chamada gratuita)

Atendimento Telefónico Personalizado das 9h às 17 horas, todos os dias úteis 

Atendimento Telefónico Permanente 24 horas por dia, 365 dias por ano 

Em caso de acidente de trabalho contacte de imediato a linha gratuita de Assistência Clínica para marcação prévia de consulta. Através deste serviço, profissionais especializados analisam o seu caso e indicam-lhe o local de tratamento mais adequado. 

No caso de lesão grave e assistência clínica urgente, deverá recorrer ao SNS - Urgências hospitalares ou centros de saúde, caso existam. 

Após a alta hospitalar, deverá contactar a linha gratuita de Assistência Clínica para marcação de consulta de seguimento.